Manitowoc Brasil fecha contrato para fornecer 14 guindastes à…
Os equipamentos trabalharão em obras do Grupo em Angola e Venezuela.
Durante a M&T Expo 2012, a Manitowoc finalizou o contrato para fabricação e venda de 13 guindastes para o Grupo Odebrecht.
O negócio inclui cinco guindastes industriais sobre rodas, marca Grove (modelo YB4400); quatro guindastes para terrenos acidentados, marca Manitowoc (modelos RT890E e RT540E); e guindastes de lança treliçada sobre esteira (modelos 16000, de 400 toneladas de capacidade, e modelo 999, de 250 t), ambos também com a assinatura Manitowoc.
Paulo Oscar Auler Neto, superintendente de equipamentos da Odebrecht, afirmou que a qualidade foi o principal motivo para a escolha dos guindastes da Manitowoc, além do suporte oferecido pela empresa e seus representantes. Do total de guindastes adquiridos, quatro serão enviados para Angola, e serão usados na usina hidrelétrica de Cambambe. Esses equipamentos são ideais para esse tipo de aplicação devido ao seu tamanho compacto e mobilidade em espaços limitados.
O quinto guindaste industrial e os quatro guindastes para terrenos acidentados irão para a Venezuela, para trabalhar no projeto da Ponte Nigale, obra que está prevista para começar no final de 2012. Para este mesmo país serão enviados também os quatro guindastes de lança treliçada sobre esteiras.
Os guindastes de torre, ou simplesmente gruas, fabricadas pela Manitowoc, são comercializados com a marca Potain, e a Locabens é a representante exclusiva da marca no Brasil. A equipe da Locabens responde pela comercialização, projetos para implantação e operação, e assistência técnica das gruas Potain.