Condomínio-clube é tendência em grandes centros urbanos
Construtoras apostam nas gruas Locabens em empreendimentos com o novo conceito.
Segurança e qualidade de vida são os principais diferenciais dos condomínios-clube, perfil de imóvel que se multiplica nos grandes centros urbanos do país. As construtoras apostam cada vez mais em projetos com esse conceito, principalmente em residenciais de alto padrão. O resultado são empreendimentos com três ou mais torres, com apartamentos confortáveis e áreas comuns caracterizadas por grande diversificação de opções de entretenimento e lazer, aliados a sistemas de segurança eficientes.
Localizado no Jardim Marajoara, um dos bairros com melhor padrão de qualidade de vida, segundo pesquisa da prefeitura da capital paulista, o residencial Domínio Marajoara, serve como exemplo dessa tendência no mercado. O projeto possui área de 66 mil m², e prevê sete torres de 27 andares cada, e um grandioso complexo aquático privado.
As construtoras Queiroz Galvão e Cyrela Brazil Realty já comemoram o sucesso do empreendimento que vendeu 100% das unidades. No total serão 594 apartamentos, 02 ou 04 por andar, e ampla área de lazer com alternativas para atender usuários em todas as faixas etárias, além do Parque Aquático. “Quer seja para encurtar distâncias, racionalizar custos, ou mesmo garantir maior segurança, o estilo de vida do brasileiro mudou, e as famílias querem ficar por mais tempo dentro de casa, fator que estimula a convivência mútua. O empreendimento é um resort, com bosques e um grande parque aquático”, evidenciou o responsável pela filial da Queiroz Galvão, Pierre Antoine Prelorentzou, durante a cerimônia que premiou o Domínio Marajoara na 15ª edição do prêmio “Top Imobiliário”.
A exigência de prazos menores para conclusão das obras, mesmo nas que possuem estruturas grandiosas como o Domínio Marajoara, e o avanço tecnológico dos sistemas construtivos, que já consideram triviais itens como fachadas pré-moldadas, por exemplo, fizeram das gruas, equipamentos indispensáveis nos empreendimentos atuais. E no canteiro da Queiroz Galvão, na zona sul paulistana, a realidade não é diferente.
Requisitada para colaborar no empreendimento que será entregue em setembro de 2011, a Locabens locou e instalou 07 gruas Potain, modelo MC-85, uma para cada torre. O diretor técnico da Locabens, Paulo Carvalho, explicou que esse modelo de equipamento oferece economia no consumo de energia, operação com baixa emissão de ruídos, e a versatilidade que só as gruas líderes mundiais em tecnologia conseguem oferecer. ”Uma das vantagens das MC-85 é a facilidade para implantar essas gruas com diferentes configurações de base e de torre, em alternativas de lanças variáveis a partir de 25 até 50 metros de raio” explicou.
“Não há dúvida que a participação das gruas contribui significativamente para aumentar a velocidade de execução das obras, ainda mais em empreendimentos com arquitetura diferenciada como acontece no Domínio Marajoara”. finalizou Paulo.