CONSTRUÇÃO DO PARQUE OLÍMPICO
Atualmente o principal assunto tem sido a Copa do Mundo de 2014. Mas o mercado comercial, já está de olho lá na frente, nas Olimpíadas de 2016.
Uma das principais instalações esportivas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é o Parque Olímpico.
A Locabens está participando deste momento histórico do Brasil, com locações e operações de gruas torre, viabilizando assim, a realização das colossais construções do Parque Olímpico. Entre Vila dos Atletas e Parque Olímpico já há mais de 28 gruas e 12 elevadores contratados, além de outras unidades em projetos correlatos.
Para ser ter uma ideia do tamanho da obra, o terreno que irá comportar o Parque Olímpico, possui nada mais nada menos do que 1,18 milhão de metros quadrados.
O projeto da construção do parque já está pronto há algum tempo e desde julho de 2012 vem sendo colocado em prática. O primeiro passo foi a remoção das arquibancadas do antigo Autódromo de Jacarepaguá.
Feito isto, as obras iniciaram-se, mas ainda há muito trabalho para ser feito e a construção está atrasada.
De qualquer forma, o Parque Olímpico não é a maior preocupação da organização e do Comitê Olímpico Internacional. As obras do Complexo de Deodoro, que se quer começaram, são as mais preocupantes, pois se trata de um projeto com o prazo mais apertado.